domingo, 27 de janeiro de 2013

F méride; DiA iNTERNACiONAL das VíTiMAS do HOLOCAUSTO

 
 
 
 
 
 
 


par, escute, olhe - de par em par ...

 
 
par – escute - olhe
 
 

Boavista ! Boavista ! o princípio de Peter ...

! Boabishta ! Boabishta !
gritava exaltado um homem todo vestido de preto e laço aos quadrados, enquanto agitava freneticamente a bandeira axadrezada do seu clube
 a vontade de Moss era dar-lhe uma sarda no focinho,! SAi DAí Ó ENTRETELA ! " gritou-lhe ... mas era too late e a prova estava morta !

Vanwall


tiveram que parar a corrida e como compensação a organização da prova deu-lhe a vitória 
 Stirling Moss ganhava assim o primeiro grande prémio de fórmula UM disputado em Portugal


pior que uma grande mentira é uma meia verdade e a verdade é que embora Stirling Moss tenha ganho a prova, perdeu o campeonato !
finda a prova foi levantada pela organização uma investigação no sentido de apurar se Mike Hawthorn teria praticado uma irregularidade

[1958%2520GP%2520F1%2520de%2520Portugal%255B3%255D.jpg]
 
teria a Moss bastado ter ficado calado para que Hawthorn fosse desclassificado, perdendo o campeonato,
mas não, numa enorme manifestação de desportivismo e rectidão de carácter, testemunhou a favor do seu rival directo no campeonato



Hawthorn seria campeão do mundo e Moss campeão da verdade verdadeira, passe o pleonasmo
uma coisa extraordinária nos dias de hoje em que tantas vezes se tenta obter nas secretarias as vitórias que não se conseguiram no terreno

   

! well done !
aqui fica a nossa chapelada em forma de controsterzo ao grande campeão sem coroa

  e quem quiser comprar um VANWALL VW10 novo pode acessar aqui e encomendar ... 

! les misérables passem adelante, si us plau, thank U very much indeed !
 
em 2009 Stirling Moss voltou a correr na Boavista desta vez num lindíssimo OSCA FS372



o carro tinha 53 anos, Moss ia fazer e fez 80 anos em Setembro desse ano !!!


leio no conceituado trisemanário 10portivo A RODA que a edição deste ano da Boavista
terá sido entregue à organização que monta as seguintes provas :
Spa Classic, Imola-Classic, Le Mans Classic, Grand Prix de Pau Historique

trata-se da PETERAUTO do famoso Patrick Peter, uma excelente notícia portanto
garantia de profissionalismo e de um plantel de luxo
mas uma visita ao saite do monsieur PP permite-nos concluir que não está lá nada!

prós adeptos de CORNEiLLE, RACiNE e BRiGiTTE BARDOT
http://www.peterauto.peter.fr/index.php/fr/classique
prós adeptos de CHAUCER, HUXLEY e DiANA RiGG 
http://www.peterauto.peter.fr/index.php/en/classicracing

esperemos que seja apenas por ser ainda cedo !
 
 faço votos de que, a costumeira vontade de matar o pai, não venha fazer chegar ao céu certas vozes



 que desde 2005 não param de zurrar

! calhambeques !